Revista Brasileira de Gestao Ambiental e Sustentabilidade (ISSN 2359-1412)


Home > Notícias


Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade atribuirá DOI aos artigos

Postado por Comissão Editorial, 14 de abril de 2016  •  comentários (0)    

 

14 de abril de 2016 (João Pessoa, PB) - Por meio de acordo firmado entre a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), o CrossRef e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), que tem o objetivo de disseminar e facilitar a adesão ao Digital Object Identifier (DOI) como identificador eletrônico para auxiliar a localização, recuperação e referências cruzadas de artigos, foi possível à Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade atribuir DOI (Digital Object Identifier) tanto para os artigos anteriores publicados quanto para os futuros.

CrossRefO DOI é um padrão numérico para identificação de conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos e documentos em geral. Foi desenvolvido recentemente pela Associação de Publicadores Americanos (AAP) com a finalidade de autenticar a base administrativa de conteúdo digital. É concebido como um número, mas não tem um sistema de codificação pré-definido e também não traduz ou analisa esta numeração. O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado (textos, imagens, etc).

O número de identificação da obra (DOI) é composto por duas sequências: (1) um prefixo (ou raiz) que identifica o publicador do documento; (2) um sufixo determinado pelo responsável pela publicação do documento. Por exemplo, 10.21438 é o prefixo da Ecogestão Brasil.

Como a atribuição do DOI é onerosa, a Comissão Editorial da Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade requer a todos os autores que façam uma doação livre para que se possa manter o periódico num patamar elevado de qualidade e visibilidade.

 



  Comentários



Nome:

 
E-mail:

 
Comentário: