Revista Brasileira de Gestao Ambiental e Sustentabilidade (ISSN 2359-1412)


Home > Notícias


Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade passa a exigir identificador ORCID dos autores

Postado por Comissão Editorial, 29 de março de 2016  •  comentários (0)    

 

29 de março de 2016 (João Pessoa, PB) - A partir do número 4, do volume 3, a Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade vai exigir o iD ORCID de todos os autores dos trabalhos submetidos, como condição para publicação.

OrcIDOs ORCID iDs (Open Researcher and Contributor ID) são identificadores persistentes que distinguem um pesquisador de outro. Usando um ORCID iD os pesquisadores são facilmente e corretamente conectados com suas atividades, resultados de pesquisa, publicações e afiliações. Atualmente, mais de 200 plataformas de pesquisa e sistemas de workflow coletam e conectam IDs de pesquisadores.

O ORCID é uma organização inclusiva e aberta sem fins lucrativos que representa todas as partes interessadas no processo de comunicação científica e acadêmica. Seu objetivo é consolidar um único Identificador Digital de Pesquisador aberto, gratuito e integrado em nível global. O ORCID provê um identificador digital persistente que distingue um pesquisador de outro e garante a integração nos fluxos das atividades científicas, desde a submissão de manuscritos até a publicação de artigos, registro em bases e bancos de dados, suportando ligações entre o pesquisador e suas atividades profissionais, e garantindo que seu trabalho seja automaticamente reconhecido.

Para fazer o regsitro no ORCID e obter o seu iD, clique aqui! Só tomará cerca de 30 segundos de seu tempo.

 



  Comentários



Nome:

 
E-mail:

 
Comentário: