Revista Brasileira de Gestao Ambiental e Sustentabilidade (ISSN 2359-1412)


Home > Notícias


Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade é avaliada pelo Sistema Qualis/Capes

Postado por Comissão Editorial, 14 de junho de 2017  •  comentários (0)    

 

14 de junho de 2017 (João Pessoa, PB) - A Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (ISSN 2359-1412) foi avaliada pelo Sistema Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para o quadriênio 2013-2016, em sete áreas do conhecimento.


Classificação da Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade em algumas áreas de avaliação da Capes, Brasil, para o quadriênio 2013-2016.

Avaliacao do Sistema Qualis/Capes


O Sistema Qualis avalia os periódicos que veicularam artigos e outras comunicações científicas da produção intelectual dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), levando em consideração a circulação (local, nacional ou internacional) e a qualidade (A, B, C), por área de avaliação. Para a análise das revistas é adotada uma classificação de periódicos que os segregam em escala decrescente de relevância para cada área de conhecimento, em oito estratos, A (A1 e A2), B (B1, B2, B3, B4 e B5) e C.

Sendo uma revista nova, independente, não vinculada a qualquer programa de pós-graduação, com três volumes publicados, a Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (ISSN 2359-1412), graças ao empenho da comissão editorial internacional, à qualidade dos trabalhos submetidos e selecionados para publicação e à paciência dos consultores ad hoc que analisam os manuscritos, à atribuição do DOI, foi possível essa avaliação auspiciosa.

Agora, os editores chefes estão em comunicação os coordenadores das diferentes áreas de conhecimento da Capes, para serem informados quais os critérios adotados nas avaliações para adequar a revista.

 



  Comentários



Nome:

 
E-mail:

 
Comentário: